Os crimes de roubo e furto recuaram de forma significativa em Corumbá e Ladário ao longo de 2025. Dados do comparativo anual da Secretaria de Justiça e Segurança Pública mostram que os dois municípios encerraram o ano com menos ocorrências desse tipo, especialmente em áreas urbanas e residenciais.
Em Corumbá, os roubos tiveram queda de 31,8% em relação ao ano anterior. A redução foi registrada em vias públicas, residências e em casos envolvendo veículos. Já os furtos diminuíram 10,2%, com destaque para a redução de registros em casas e apartamentos.
Ladário apresentou números ainda mais expressivos. Os roubos caíram 46,9%, principalmente em ocorrências nas ruas, enquanto os furtos em residências tiveram redução de 13,7% ao longo do ano.
Além da queda nos crimes patrimoniais, os dados também mostram aumento nas ações policiais na região. Em 2025, quase 10 mil pessoas foram abordadas, mais de 120 foragidos da Justiça acabaram presos e cerca de 200 medidas protetivas foram fiscalizadas. No mesmo período, a Polícia Militar registrou mais de 1,2 mil ocorrências.
As operações resultaram ainda na recuperação de 26 veículos, na apreensão de aproximadamente 245 quilos de drogas e na retirada de circulação de 80 armas, entre armas de fogo e armas brancas. Os números refletem um ano marcado por maior presença policial e impacto direto nos índices de criminalidade em Corumbá e Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF apreende quase 373 kg de drogas escondidas em caminhão em Corumbá

Motociclista foge da PM, coloca crianças em risco e acaba preso em Corumbá

Mato Grosso do Sul registra queda nos índices de roubo e furto em 2025

Foragido da justiça é preso com simulacro e moto adulterada em Corumbá

Fiscalização flagra quatro bolivianos com cápsulas de cocaína na fronteira

Presidente do IMNEGRA afirma ter sido vítima de racismo em lanchonete no centro

Mulher tem roupas rasgadas e homem sofre lesões em briga no bairro Maria Leite

Idosa denúncia homem armado com faca no bairro Universitário

Homem é preso por ameaça e violência doméstica no bairro Popular Nova



Levantamento aponta redução expressiva nos crimes patrimoniais e mais prisões na região. (Foto: PMMS)


