Foi lançada em Corumbá a campanha Celular Seguro, uma iniciativa integrada que tem como objetivo conscientizar preventivamente a população sobre a importância de adotar medidas de proteção contra o roubo e o furto de aparelhos celulares. A ação orienta os cidadãos a guardar o número do IMEI, seguir dicas básicas de segurança e utilizar o aplicativo Celular Seguro, do Ministério da Justiça, ferramenta que auxilia na recuperação do aparelho em caso de subtração.
A campanha contou com a participação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, AGETRAT, Prefeitura de Corumbá, Associação dos Comerciantes de Corumbá e do SINDIVAREJO Corumbá, demonstrando o compromisso das instituições com a segurança pública e a proteção do patrimônio da população.
Durante a ação, foram realizadas panfletagens informativas na região central da cidade, especialmente em áreas comerciais, além da intensificação do policiamento ostensivo, que coincidiu com a abertura do Jardim de Natal, período de grande circulação de pessoas.
A campanha reforça o empenho permanente no combate aos crimes de roubo e furto, aliando prevenção, informação e presença policial como estratégias fundamentais para reduzir esses delitos e aumentar a sensação de segurança em Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína

Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira



A campanha orienta os cidadãos sobre a importância de adotar medidas simples de segurança no uso do celeular. (Foto: Ayrton Benites/PMC)

