Homem de 35 anos, identificado pelas iniciais M.R.G.S., condenado há mais de 20 anos por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta terça-feira (09) durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, na região do Porto Geral, em Corumbá. A ação foi realizada de forma conjunta pela Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (DAIJI) e 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
O autor, estava foragido e era procurado em virtude de mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá. A ordem judicial determinava o cumprimento de pena de 20 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, após condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com os registros policiais e processuais, na época do crime, agosto de 2021, a vítima tinha 12 anos e sofreu abuso sexual em mais de uma ocasião.
Por ser padrasto da vítima, o autor teve a pena aplicada com o aumento previsto em lei para casos em que o agente é ascendente, padrasto, tutor ou detém qualquer forma de autoridade sobre a vítima. A captura foi realizada após levantamento de informações e monitoramento de endereços e locais de possível circulação do foragido.
Ele foi localizado na região portuária da cidade, onde a prisão foi efetuada sem resistência. Após os procedimentos oficiais na delegacia, o indivíduo foi recolhido ao sistema penitenciário local, dando início ao cumprimento da pena.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Denúncias para a 1ª Delegacia de Corumbá podem ser feitas pelo número: (67) 3231-2810. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF promove Dia Nacional de Mobilização contra a embriaguez ao volante

Adolescentes suspeitos de matar o cão Orelha voltam ao Brasil

Piloto violou horário e usou luz de trator para decolar avião que matou arquiteto chinês no Pantanal

Forças de Segurança reforçam ações no volta às aulas em Mato Grosso do Sul

Mulher furta uísque e Nutella em supermercado no centro de Corumbá
Homem é preso após ameaçar família no bairro Maria Leite

Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido no último domingo em Ladário

Herdeiros dos Zahran são alvo de operação por fraude financeira

PF apreende carros de luxo de quadrilha que usava MS como rota do tráfico

Autor foi preso na região do Porto Geral de Corumbá. (Foto: Divulgação)


