Homem de 27 anos, identificado pelas iniciais T.G.C., foi preso pela Diprove (Dirección de Prevención de Robo de Vehículos), na Bolívia, e entregue à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (19), na fronteira com Corumbá. Acusado de diversos roubos e furtos, T.G.C. foi preso após uma sequência de crimes iniciada na madrugada da última sexta-feira (16).
De acordo com os registros policiais, entre a madrugada de sexta (16) e sábado (17), o suspeito teria furtado um veículo de uma residência localizada no bairro Cristo Redentor, na parte alta de Corumbá. Ao atravessar a fronteira para tentar comercializar o automóvel na Bolívia, ele foi surpreendido por parentes da própria vítima.
Embora tenha conseguido fugir na primeira abordagem, momentos depois ele tentou furtar um segundo veículo em Puerto Quijarro (BO). Na ocasião, ele foi contido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas, permanecendo sob custódia até a formalização da entrega ao SIG (Setor de Investigações Gerais) na manhã de hoje.
O SIG da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança dos dois países no combate ao crime transfronteiriço, e assegura que todos os crimes ocorridos na jurisdição estão sendo apurados com a devida rigidez.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso em Corumbá durante cumprimento de mandado civil
Ameaça e agressão mobilizam PM em caso de violência doméstica em Corumbá
Mulher relata ter sido ameaçada com espeto após filho quebrar porta e exigir dinheiro

Motociclista é detido após fuga e manobras perigosas no Guaná

Foragido por furto é preso em Ladário; PM soma nove capturas em 2026

Mulher de 44 anos é a 1ª vítima de feminicídio do ano em MS

Operação Prolepse ajuda a reduzir em 72% os focos de calor em MS

Operação que revelou aliança de advogado com o PCC identificou outros cinco envolvidos

Reforço no patrulhamento aumenta a captura de foragidos em Corumbá



A entrega do preso à Polícia Civil de MS ocorreu na fronteira entre a Bolívia e Corumbá nesta segunda-feira (19). (Foto: Capital do Pantanal)

