Homem é preso após invasão e disparos de arma de fogo no Maria Leite
Mulher sofreu ferimentos causados por estilhaços de arma de fogo
2 MAR 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h39Uma noite de terror marcou o bairro Maria Leite, em Corumbá, neste domingo, 1º de março. Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) após invadir uma residência, agredir uma mulher e efetuar disparos de arma de fogo em plena via pública.
O incidente ocorreu por volta das 18h40, na Rua Rubi. De acordo com o relatório policial, a vítima, uma mulher de 33 anos, estava em casa com familiares quando o suspeito invadiu o imóvel. Após proferir ofensas verbais, o homem partiu para a agressão física, atingindo o braço da moradora.
Resistência e Desacato à Polícia
Com a chegada da Polícia Militar, o cenário era de briga generalizada. O suspeito desobedeceu às ordens de parada e ofereceu resistência física à abordagem. Foi necessário o uso de algemas para contê-lo, mas, mesmo assim, o agressor continuou a proferir insultos contra os militares e desferiu chutes contra a viatura durante o trajeto.
Confirmação de Disparos
Testemunhas relataram que, durante a confusão, o autor estava armado e chegou a efetuar disparos para o alto. Após o atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Corumbá, a perícia inicial constatou que a lesão no braço da vítima possui características compatíveis com ferimento causado por estilhaços ou disparo de arma de fogo.
O homem de 27 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi autuado por uma série de crimes, incluindo: lesão corporal dolosa; violação de domicílio; resistência, desobediência e desacato; e disparo de arma de fogo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.