Polícia

Comparsa de homicídio na Rua Edu Rocha se entrega à Polícia Civil em Corumbá

Autor se apresentou espontaneamente na delegacia

18 FEV 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 14h06
Sala 1º DP de Corumbá. - Foto: Divulgação

Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá efetuou, na noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, a prisão de Lucas Ramão Navarros Rodrigues, de 29 anos. O rapaz, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, é apontado como comparsa de um homicídio que chocou a cidade no último dia 13 de fevereiro.

De acordo com informações oficiais, Lucas se apresentou espontaneamente na unidade policial. Como já havia uma ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário, os agentes deram cumprimento imediato ao mandado. O investigado passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Relembre o Caso

Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos, vítima de homicídio na madrugada do dia 13 de fevereiro.

O crime aconteceu na madrugada de 13 de fevereiro, na Rua Edu Rocha. Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, a vítima foi morta com um tiro no pescoço após uma discussão iniciada próximo a um estabelecimento comercial da região. 

De acordo com a investigação, houve um desentendimento inicial entre os envolvidos, após a briga, os suspeitos deixaram o local, mas retornaram minutos depois. O autor, preso  efetuou o disparo em via pública e fugiu.

Toda a ação foi captada por câmeras de segurança, o que auxiliou na identificação célere do suspeito. No dia 17, o autor dos disparos, jovem de 21 anos, apresentou-se espontaneamente na unidade policial onde teve o mandado de prisão cumprido após o interrogatório.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.