Funcionário é preso por furtar bebidas e chocolate em comércio de Corumbá
17 FEV 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h07Um jovem de 20 anos, funcionário de um estabelecimento comercial na Rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, em Corumbá, foi preso em flagrante na noite do último sábado, 14 de fevereiro, acusado de furto. O caso mobilizou a equipe RP-1 do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Flagrante pelo monitoramento interno
A PM foi acionada via através da Central 190 pelo responsável do setor de prevenção e perdas da empresa. Segundo o relato, o funcionário foi visualizado através das câmeras de segurança colocando diversos produtos dentro de sua mochila, sem passar pelo caixa para efetuar o pagamento.
Entre os itens subtraídos e posteriormente recuperados pela guarnição, estavam:
- cinco frascos de bebida alcoólica (Drink Noch Ice, 270 ml);
- uma barra de chocolate de 80g
Prisão e encaminhamento à Polícia Civil
Ao constatar a irregularidade, a equipe de segurança do comércio conteve o autor até a chegada dos policiais. Diante das evidências e do flagrante delito, foi dada voz de prisão ao jovem pelo crime de furto. O autor foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul reforça a importância da vigilância eletrônica para coibir crimes patrimoniais e orienta que, em casos de emergência ou flagrantes, a população deve ligar imediatamente para o 190. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.