Polícia

Homicídio de garçom: autor se entrega na delegacia e comparsa segue foragido

17 FEV 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h31
Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos, vítima de homicídio na madrugada do dia 13 de fevereiro. - Foto: Redes sociais

Em uma resposta rápida à criminalidade local, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá esclareceu o homicídio que chocou os moradores da Rua Edu Rocha na madrugada do último dia 13 de fevereiro. Através do trabalho investigativo, os autores foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada pelo Judiciário.

Dinâmica do Crime e Investigação

De acordo com os autos do inquérito, o crime foi motivado por uma discussão iniciada nas proximidades de um estabelecimento comercial. Após o desentendimento inicial, os suspeitos deixaram o local, mas retornaram minutos depois. Foi nesse momento que o autor principal efetuou o disparo de arma de fogo que atingiu a vítima na região do pescoço, levando-a a óbito em via pública.

Para chegar à identificação dos criminosos, os agentes da Polícia Civil de MS utilizaram: câmeras de segurança, que registraram toda a ação e a dinâmica dos fatos; o carro utilizado na fuga, que foi localizado e periciado; e as oitivas e diligências, que coletaram depoimentos de testemunhas fundamentais para sustentar o pedido de prisão. 

Prisões e Identificação dos Suspeitos

Lucas Navarros, identificado como comparsa do autor no crime. Foto: Divulgação/PCMS

Com as provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos. O autor dos disparos, um jovem de 21 anos, apresentou-se espontaneamente na unidade policial nesta terça-feira (17), onde teve o mandado de prisão cumprido após o interrogatório.

O segundo envolvido foi identificado como Lucas Ramao Navarros Rodrigues. Diferente do comparsa, Lucas não se apresentou e é considerado foragido da justiça.

Canal de Denúncias: Ajude a Polícia

As investigações continuam para a conclusão total do inquérito policial. A Polícia Civil solicita o apoio da população para localizar o paradeiro de Lucas Ramao Navarros Rodrigues.

Qualquer informação pode ser repassada de forma totalmente anônima e com sigilo garantido, através do telefone da 1ª Delegacia de Corumbá (67) 3231-2810.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.