Incêndio destrói casa de madeira e moradora suspeita de ato criminoso
12 FEV 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h43Um incêndio consumiu uma casa de madeira na madrugada desta quinta-feira (12), no bairro Popular Nova, em Corumbá. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 02h30 para combater as chamas na Alameda 1, esquina com a Rua Dom Pedro II. Apesar das perdas materiais totais nos cômodos atingidos, não houve registro de feridos.
Combate às chamas e perdas materiais
A estrutura, revestida com placas de zinco e telhas de fibrocimento, teve três cômodos destruídos: sala, quarto e banheiro. Para extinguir o fogo e realizar o rescaldo, a guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) utilizou cerca de 200 litros de água.
Entre os itens consumidos pelo fogo estão:
- Três sofás e uma cama com colchão;
- Eletrodomésticos como fogão e televisão;
- Uma bicicleta e uma sapateira;
- Roupas e documentos pessoais.
Suspeita de crime e investigação
De acordo com o relatório dos Bombeiros, a moradora da residência afirmou que o incêndio teria sido criminoso. Ela relatou às autoridades que conhece o suposto autor do ataque. Diante da gravidade da denúncia, o Centro de Operações (COCB) acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local para colher informações e dar início aos procedimentos legais.
O caso agora deve seguir para investigação na Polícia Civil de Corumbá para apurar a autoria e motivação do crime.
Prevenção e Emergência
O Corpo de Bombeiros Militar de MS reforça que, em qualquer sinal de fumaça ou chamas, a população deve manter a calma, evacuar o local e ligar imediatamente para o telefone 193. Para situações criminosas, a recomendação é acionar a PM pelo número 190.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.