PF combate tráfico e lavagem de dinheiro em Corumbá e Dourados
10 FEV 2026 • POR Danielly Carvalho • 08h37A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (10), duas operações com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Em Mato Grosso do Sul, as ações ocorreram em Corumbá e Dourados, enquanto a segunda fase de uma das operações também teve desdobramentos em municípios de São Paulo.
Em Corumbá, a Operação Black Jack cumpriu mandados de busca e apreensão, prisões preventivas e medidas de sequestro de bens. A apuração teve início após a apreensão de 120 quilos de maconha encontrados, em junho de 2025, em um terreno que aparentava estar desocupado. A partir desse flagrante, os investigadores chegaram ao dono do imóvel e a outros suspeitos de participação no esquema.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram recolhidos veículos, armas de fogo e aparelhos celulares. O material será analisado pela Polícia Federal para aprofundar as investigações e avançar na identificação de outros suspeitos ligados ao esquema.
Já em Dourados, a segunda fase da Operação Ajura avançou sobre o núcleo financeiro de uma organização criminosa. Além de prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 360 milhões. As ordens judiciais foram cumpridas em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, e nos municípios paulistas de Ribeirão Preto e Jardinópolis.
As investigações da Ajura são resultado de apreensões de cocaína registradas entre 2022 e 2023 e têm como objetivo desarticular a estrutura econômica que sustenta o tráfico interestadual de drogas.*Com informações da assessoria de comunicação da PF.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.