Geral

Blitz orienta motoristas e famílias em área escolar de Corumbá

9 FEV 2026 • POR Danielly Carvalho com Assessoria, PMC • 14h39
Iniciativa busca reduzir riscos de acidentes durante horários de maior movimento. - Foto: Clóvis Neto

Com o retorno das aulas na rede pública, ações educativas de trânsito passaram a fazer parte da rotina em frente às escolas de Corumbá. Nesta segunda-feira (9), uma blitz foi realizada na Escola Estrelinha Verde, no Centro da cidade, com foco na segurança de crianças e no comportamento de motoristas durante os horários de maior movimento.

A atividade reuniu estudantes, pais e condutores para reforçar cuidados básicos no trânsito, especialmente em locais com grande circulação de crianças. O objetivo é reduzir riscos de acidentes e garantir mais segurança no deslocamento até as unidades de ensino.

“A orientação é para que os estudantes façam a travessia das vias com cuidado, observando os dois lados da rua e utilizando sempre as faixas de pedestres e as faixas elevadas, aguardando o momento adequado para atravessar”, reforçou a diretora-presidente da AGETRAT, Mariana Ricco Arguello Ortiz.

Durante a ação, motoristas também receberam orientações para reduzir a velocidade nas áreas escolares, respeitar a sinalização e redobrar a atenção nos horários de entrada e saída das aulas. Dados do município apontam que, somente em 2025, foram registradas 81 infrações relacionadas a estacionar, parar ou realizar manobras sobre faixas de pedestres.

Além das orientações, o município mantém um trabalho contínuo de reforço da sinalização horizontal em frente às escolas. No período que antecede o início do ano letivo, serviços como pintura e revitalização das faixas são intensificados para melhorar a visibilidade e a organização do tráfego.

“A meta da administração municipal é concluir, até o final deste mês, a pintura e a sinalização em todas as portas de escolas, garantindo mais visibilidade, organização do trânsito e segurança para a comunidade escolar”, completou Mariana Ortiz.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.