Morte a facada é o 3º feminicídio do ano em MS
9 FEV 2026 • POR CG News • 10h44Alípio Drum Alves, de 63 anos, foi preso em flagrante por matar a companheira. O crime aconteceu na noite de domingo (8) na residência onde o casal morava no Assentamento São Joaquim, área rural de Selvíria. Janete Feles Valoes, 45 anos, foi atingida por golpe de faca no peito.
O crime aconteceu às 20h40 de ontem. Desesperado, o filho da vítima esteve na base de apoio da concessionária Way na MS-112 pedindo ajuda. Ele estava com Janete no carro e a mulher estava com a faca cravada no peito. A equipe de socorristas verificou os sinais vitais, mas ela já estava morta.
A polícia foi acionada e o rapaz contou que recebeu uma ligação do pai pedindo ajuda e dizendo que a mãe dele havia feito uma besteira. Quando chegou à residência, ele encontrou Janete sentada em uma cadeira com a faca no peito. Ele correu e colocou a mãe no carro até a base da Way.
Equipe da Rádio Patrulha ficou na base com o corpo da vítima até a chegada da Polícia Civil e da Perícia. Em seguida, eles realizaram diligências no assentamento e conseguiram encontrar o suspeito no início da madrugada. Ele foi preso, mas negou o crime, alegando que a vítima estava descontrolada e deu a facada no próprio peito.
O homem foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. Mesmo alegando inocência, Alípio Lagoas onde foi autuado em flagrante. O caso segue sob investigação. Janete é a 3ª vítima de feminicídio do ano no Mato Grosso do Sul.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.