Polícia

Briga entre irmãos termina em tiro e tentativa de homicídio em Corumbá

6 FEV 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h23

Uma discussão familiar quase termina em tragédia na noite de quinta-feira (5), na Alameda Odilon, em Corumbá. Um homem de 26 anos foi baleado pelo próprio irmão, de 43 anos, após um desentendimento que envolveu agressões físicas e o uso de uma arma de fogo.

O Crime: Disparo no Abdômen

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada no Pronto-Socorro Municipal com uma perfuração no abdômen. No hospital, o jovem confirmou que o autor do disparo foi seu irmão mais velho.

Legítima Defesa ou Vingança?

A equipe da Força Tática localizou o suspeito na residência onde ambos moram. Em seu relato aos policiais, o homem de 43 anos alegou que foi atacado pelo irmão com golpes de capacete assim que abriu o portão e que para se defender, buscou um revólver calibre 38 em um dos quartos da casa. O homem confessou que efetuou um único disparo que atingiu a região do intestino da vítima.

Após o crime, o autor afirmou ter se livrado da arma no Mirante da Capivara, arremessando o revólver em uma área de mata densa.

Buscas pela Arma e Estado de Saúde

Apesar das buscas realizadas pela PM no Mirante e na residência — com o apoio de familiares — a arma não foi localizada devido à escuridão e ao difícil acesso ao terreno.

A vítima passou por cirurgia e segue internada no Hospital de Corumbá. O autor recebeu atendimento médico por lesões no nariz e foi preso em flagrante.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e segue sob investigação das autoridades locais.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.