Geral

Seleção da Saúde em Ladário soma 713 inscritos para 13 cargos

3 FEV 2026 • POR Danielly Carvalho com Assessoria, PML • 15h25
Processo realizado em janeiro teve alta procura e reforça equipes da rede pública municipal. - Foto: Prefeitura de Ladário

A seleção pública da área da Saúde movimentou Ladário nos dias 29 e 30 de janeiro e atraiu 713 profissionais interessados em integrar a rede municipal. A alta procura evidencia a demanda por vagas no setor e a expectativa de fortalecimento dos serviços oferecidos à população.

Ao todo, o processo contemplou 13 cargos considerados estratégicos para o funcionamento das unidades de saúde, incluindo atenção básica, vigilância em saúde, assistência farmacêutica e áreas de apoio técnico e administrativo.

Entre as funções com maior número de inscritos estão Agente Comunitário de Saúde, com 338 candidaturas, e Técnico de Serviço de Saúde I (Recepcionista), que registrou 120 interessados. Os cargos de Técnico de Enfermagem, tanto para Estratégia Saúde da Família quanto para pronto atendimento, equipe volante e vigilância, somaram 117 inscritos.

Também houve procura por vagas de enfermeiro, técnico em radiologia, farmacêutico e profissionais da saúde bucal, ainda que alguns cargos tenham registrado número reduzido de candidatos.

Confira a distribuição de inscritos por cargo:

Com o encerramento das inscrições, o processo seletivo segue agora para as próximas fases. Em fevereiro de 2026, ocorre a análise de títulos e experiência profissional, seguida da divulgação do resultado preliminar, período para recursos, entrevistas e, por fim, a publicação do resultado final homologado, prevista para o dia 27.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.