Polícia

Civil prende autor de duplo homicídio ocorrido no último domingo em Ladário

29 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h57
O acusado confessou os crimes e alegou estar sob efeito de drogas; um segundo envolvido continua foragido. - Foto: Divulgação/PCMS

Foi preso pela Delegacia de Polícia Civil de Ladário, nesta quarta-feira (28), homem de 41 anos, acusado de ser o autor de dois homicídios que abalaram o município no último domingo (25). A prisão ocorreu na região da Praça da República, em Corumbá, no momento em que o suspeito tentava fugir da cidade. 

O setor de investigação da Polícia Civil realizou diligências ininterruptas desde a ocorrência dos crimes. O autor, que já possui histórico criminal por roubo, foi localizado com o apoio da 1ª DP de Corumbá. Agora, as autoridades concentram esforços para localizar o segundo envolvido, que atuou como piloto da motocicleta e auxiliou nas fugas. Ele permanece foragido.

Relembre os homicídios

 

A primeira vítima foi o açougueiro Waldecir Floriano Soares, de 52 anos. Ele foi encontrado morto dentro de sua casa, no bairro Alta Floresta, com múltiplas perfurações no tórax. Familiares encontraram o corpo envolto em roupas e cobertores ensanguentados. 

Em depoimento, o autor confessou o crime, alegando que agiu para ajudar um comparsa — que o levou ao local de motocicleta — cujo objetivo era "dar um susto" na vítima por um suposto furto de objetos. No entanto, o assassino afirmou que, sob efeito de drogas, perdeu o controle e desferiu os golpes fatais.

Após o primeiro assassinato, a dupla seguiu para a Rua Sofia Moisés Assad. No local, houve um novo desentendimento, desta vez com Renato Souza Tavares da Silva, de 25 anos, por questões ligadas à compra de entorpecentes. Renato foi esfaqueado dentro do imóvel e, embora tenha sido socorrido pelo Samu e levado ao Pronto-Socorro de Corumbá, não resistiu aos ferimentos.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.