Homem desacata policiais e é conduzido por som excessivo para DP
26 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h12Na madrugada desta segunda-feira (26), durante patrulhamento ostensivo, policiais da equipe de Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar, perceberam volume excessivo em uma residência localizada na rua Dom Pedro II, no bairro Maria Leite, em Corumbá.
Os policiais abordaram os moradores e orientaram quanto o volume excessivo do som. Entretanto, após novo deslocamento pela região, a guarnição voltou a constatar a reincidência da perturbação sonora no mesmo local. Ao retornar, foi identificado o responsável pelo aparelho de som, sendo informado sobre o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, em razão do flagrante da contravenção penal.
No momento da abordagem, o autor ficou exaltado e proferiu palavras de desacato contra os policiais, sendo necessário o emprego de meios moderados e proporcionais para conter a situação, conforme os princípios do uso progressivo da força.
O autor e o equipamento sonoro foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Não houve registro de lesões corporais.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.