Corumbaense destaca as duas décadas de apoio da Andorinha ao time
26 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h59Durante a cerimônia de apresentação oficial do elenco do Corumbaense para a temporada 2026, na noite da última terça-feira (20), realizada na sede social do clube, na Avenida General Rondon, em Corumbá, o presidente, João Luís Ribeiro, destacou a parceria com a Andorinha, que neste ano completa duas décadas interruptas.
"Nós não conseguiríamos chegar até aqui, se não fosse o apoio da Andorinha. A maior quilometragem do estado é nossa, porque nós estamos longe de todas as cidades onde os jogos ocorrem. A parceria já é tão longa, que onde o ônibus da Andorinha chega, todos já sabem que é o Corumbaense que está ali. Hoje completamos 20 anos de patrocínio da Andorinha e temos muito à agradecer, diz o presidente.
O patrocínio da Andorinha ao time Corumbaense teve inicio na gestão de Jorge Freitas e segue como uma das mais antigas parcerias comerciais do clube. Os ônibus da Andorinha transportam com segurança a equipe profissional, das categorias de base e também a comissão técnica em todos os deslocamentos que o clube faz ao longo do ano. O patrocínio representa uma grande economia no orçamento operacional do clube.
A diretoria da empresa destaca que busca sempre apoiar iniciativas que valorizem Corumbá, e que o futebol é uma dessas paixões populares que merece incentivo.
No evento, o time agradeceu ainda o apoio de diversas autoridades políticas como o deputado estadual Paulo Duarte e o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, o Bira.
Corumbaense estreou com empate
O time Corumbaense estreou no Campeonato Estadual Sul-mato-grossense neste sábado (24), alcançando o empate de zero à zero contra o Operário. O jogo foi em casa, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá e contou com grande participação da torcida.
O Operário veio de uma vitória de 4 à 0 contra o Pantanal, mas não conseguiu marcar gols contra o time de Corumbá, que na opinião técnica do presidente João Luis, alcançou um bom desempenho em campo. "Visto que nosso time está treinando há apenas 20 dias, o time se comportou muito bem, jogando dentro do esperado em nossas projeções".
O time foi formado por Zé Augusto; Lucas, Matheus, Vinicius (Pablo) e Gustavo: Luis Fernando, Cauã e Bruno (Rian); e Charles, Gabriel e Nicolas (Fábio). Operário: Lucas Covolan; Gabriel Biteco, Jonilson, Guilherme e Reinaldo; Jonas (Zé Vitor), Galpezani (Carlos Miguel) e Robinho; Luizinho, Roger (Danilinho) e Eduardo (Arthur). Arbitragem de Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Renan Faustino Corrêa.
O próximo jogo do Corumbaense será na quarta-feira (28), em Naviraí, contra o Naviraense.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.