UFMS está com vagas abertas para idosos em 107 cursos de graduação
24 JAN 2026 • POR Campo Grande News • 11h59A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até 13 de fevereiro as inscrições para ingresso de idosos (a partir de 60 anos) em 107 cursos de graduação. A oferta é de 156 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Chapadão do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Será permitida a inscrição do candidato que realizou o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) nos anos de 2018 a 2025; ou realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2018 e 2026; ou tenha histórico escolar de conclusão do 3º ano do ensino médio.
“O candidato que não realizou os processos seletivos do Enem e vestibular deverá apresentar o histórico escolar de conclusão do 3º ano do ensino médio e uma carta de intenção, em formato de redação, expondo os motivos pelos quais tem interesse na vaga do curso e na UFMS”, informa o edital.
O resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 19 de fevereiro e o final deve ser divulgado no dia 24, quando será publicada também a convocação para matrícula dos selecionados.
Seleção
Os cursos disponíveis são: Matemática, Letras (Espanhol/Português e Inglês), Geografia, Pedagogia, Sistema de Informação, História, Engenharia de Produção, Enfermagem, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Administração, Medicina Veterinária, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Agronomia, Educação Física, Educação Social, Filosofia, Música.
Também entram na lista Jornalismo, Audiovisual, Artes Visuais, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Relações Internacionais, Turismo, Processos Gerenciais, Física, Engenharia Física, Química, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Zootecnia, Ciência da Computação e Engenharia da Computação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.