Fim de semana terá calor extremo e mudança no tempo em Corumbá e Ladário
Temperaturas variam entre 23°C e até 42°C, com baixa umidade e chance de chuva no domingo
24 JAN 2026 • POR Danielly Carvalho • 08h12O fim de semana será marcado por calor intenso e mudanças no tempo em Corumbá e Ladário, segundo dados meteorológicos. O sábado (24) começou com poucas nuvens e temperaturas elevadas: a mínima registrada é de 23°C e a máxima pode chegar aos 40°C. A previsão indica que o céu deve permanecer com poucas nuvens também durante a tarde e a noite.
A umidade relativa do ar varia entre 20% e 70% ao longo do dia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices abaixo de 30% já são considerados prejudiciais à saúde, podendo causar ressecamento das vias respiratórias, olhos e pele, além de aumentar o risco de problemas respiratórios.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém um alerta de baixa umidade, válido até a noite de sábado (24), com índices entre 20% e 30%. O aviso é classificado como perigo potencial, com baixo risco de incêndios florestais e impactos à saúde.
Já no domingo (25), o tempo deve mudar. A mínima permanece em 23°C, mas a máxima pode alcançar os 42°C, reforçando a sensação de calor intenso. A umidade do ar terá grande variação, podendo ficar entre 10% e 90% ao longo do dia. A previsão indica tarde encoberta com possibilidade de chuvisco e noite com céu encoberto.
Para o domingo e a madrugada de segunda-feira (26), o INMET também emitiu alerta de chuvas intensas, com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos que podem chegar a 60 km/h. O risco de alagamentos, quedas de galhos e descargas elétricas é considerado baixo, mas a orientação é para que a população fique atenta às mudanças no tempo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.