Polícia

Autor capturado confessa venda de celular furtado por R$ 20

23 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 07h48
Vítima localizou autor no bairro e acionou a Polícia Militar. - Foto: Divulgação/PM

Morador da rua Cuiabá, no bairro Dom Bosco, em Corumbá, teve a casa invadida nesta quinta-feira (22). Na casa, além dele, estavam sua esposa e filhos, que ainda dormiam no momento do ocorrido. Na invasão, o autor furtou um aparelho celular e em seguida fugiu.

O indivíduo, com idade aproximada de 45 anos, foi identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento de uma residência vizinha, que registraram a entrada e a saída do suspeito. A vítima realizou buscas pelo bairro e, no período da tarde, localizou o autor. Ele acionou a Polícia Militar através da Central 190, que conseguiu abordar o acusado. 

Ao ser questionado, o autor confessou a prática do crime e disse ter vendido o aparelho por R$ 20,00. A vítima e o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.  

A Polícia Militar reforça que comprar, receber ou ocultar aparelho celular proveniente de furto ou roubo configura crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, e que tal prática contribui para o aumento desse tipo de delito. A colaboração da população, evitando a aquisição de produtos de origem ilícita, é fundamental para a redução da criminalidade.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.