Saúde

Ação levou exames cardiovasculares gratuitos à população do Tamarineiro II Sul

21 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h41
Cerca de 100 exames foram realizados em dois dias de ação. - Foto: Divulgação/PMC

Cerca de 100 exames de eletrocardiograma foram realizados gratuitamente, entre terça e quarta-feira, dias 19 e 20 de janeiro, na região do Tamarineiro II Sul, em Porto Morrinho, em Corumbá. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa TDW Medical.

Além dos exames de prevenção cardiovascular, a equipe da saúde municipal também levou vacinadores para atualizar a caderneta de vacinação, ampliando o cuidado integral com a saúde dos moradores.

Todos os pacientes que apresentaram alguma alteração receberam atendimento imediato, com orientação médica especializada, avaliação de um cardiologista e encaminhamento adequado para acompanhamento e tratamento. Além disso, os participantes receberam o resultado do exame impresso na hora.

Médico cardiologista consultou pacientes que apresentaram alguma alteração nos exames. Foto: Divulgação/PMC

O médico cardiologista e CEO da TDW Medical, Flávio Dalbem, destacou a satisfação em participar da ação em Corumbá. Segundo ele, iniciativas como essa representam um cuidado real e efetivo com a população. O profissional também agradeceu à KTO, patrocinadora do Projeto Saúde em Movimento, pelo apoio à iniciativa, que leva tecnologia, prevenção e acesso à saúde para quem mais precisa. “Seguimos com o propósito de fortalecer essa parceria e desenvolver novos projetos”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, também agradeceu a parceria e destacou o empenho de toda a equipe da TDW Medical, que atuou nos dois dias de atendimentos, reforçando o compromisso com a promoção da saúde no município.

O eletrocardiograma é um exame fundamental para a avaliação da saúde do coração, pois registra a atividade elétrica cardíaca e auxilia no diagnóstico e no acompanhamento de doenças como arritmias e infartos, possibilitando intervenções precoces e mais eficazes. *Com informações da Assessoria PMC

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.