Economia

Atacarejo de R$ 50 milhões será implantado no bairro Dom Bosco

16 JAN 2026 • POR Danielly Carvalho • 16h38
Projeto do grupo ABV prevê loja de 10 mil m² e pode gerar até 300 empregos em Corumbá. - Foto: Clóvis Neto/PMC

Corumbá deve receber um novo atacarejo no bairro Dom Bosco, com investimento estimado em R$ 50 milhões. O projeto foi apresentado ao prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira na tarde desta sexta-feira, 16 de janeiro, pelo diretor de expansão do grupo ABV, Maiko Biazoto Alves.

O empreendimento integra o plano de expansão da rede Leve Max, pertencente ao grupo ABV, e será construído em um terreno de 13 mil metros quadrados, com cerca de 10 mil metros quadrados de área edificada. O aporte financeiro contempla as obras, a estrutura física, os equipamentos e o estoque inicial da unidade.

Segundo Maiko Biazoto Alves, o projeto já vinha sendo planejado para o município há algum tempo. “Viemos apresentar ao prefeito um projeto que já estava sendo trabalhado há algum tempo para Corumbá. O grupo tem atualmente 27 lojas no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, sendo três em São Paulo e o restante no Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Além do impacto comercial, a expectativa é de geração expressiva de empregos. Durante a fase de construção, que deve durar cerca de um ano, aproximadamente 150 trabalhadores devem ser contratados. Após a inauguração, o número de vagas diretas pode variar entre 150 e 300 postos de trabalho.

O prefeito destacou o peso do investimento para a economia local. “A chegada de um investimento desse porte fortalece a economia local, amplia a geração de empregos e cria novas oportunidades para a população de Corumbá. É um sinal de confiança no potencial da nossa cidade e no ambiente que estamos construindo para atrair novos negócios”, afirmou.

Na mesma linha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Chicão Vianna, ressaltou a relevância do projeto. “É um investimento de grande valia para o município de Corumbá, tanto para a gestão quanto para a pasta do desenvolvimento. A geração de emprego e renda é uma das grandes necessidades que temos”, disse.

A articulação para a instalação do atacarejo contou com a participação de empresários locais do setor imobiliário. “Desde que deixaram a área para vender com a gente, enxergamos um potencial muito grande naquele espaço. Por isso, entendemos que era necessário buscar investimentos que pudessem potencializar a área. Foi nesse contexto que nos deparamos com o Grupo ABV, em um momento de negociações, e eles também enxergaram esse potencial. Como somos uma empresa que atua aqui na cidade, contribuímos para o desenvolvimento urbano local. Esses investimentos acabam valorizando os imóveis”, disse o empresário Phelipe Provenzano Esnarriaga, da Nova Geração, ao lado do irmão Vinícius Provenzano Esnarriaga.

Os dois atuaram como parceiros no processo que viabilizou a chegada do novo empreendimento ao município.*Com informações da Assessoria,PMC.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.