Polícia

Reforço no patrulhamento aumenta a captura de foragidos em Corumbá

16 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h31
Nas últimas 24 horas, a PM capturou dois condenados pelos crimes de estupro e tráfico de drogas. - Foto: Divulgação/PM

O reforço no patrulhamento ostensivo realizado pela Polícia Militar (PM) tem gerado bons resultados na região de Corumbá. Nas últimas 24 horas, entre a tarde de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16), policiais militares do 6º Batalhão capturaram mais dois foragidos da justiça, alcançando o número de sete capturados nos primeiros 15 dias do mês de janeiro. O número é quase que o total alcançado durante todo o mês de janeiro do ano passado, quando a PM cumpriu oito mandados de prisão.

Nas capturas efetuadas nas últimas 24 horas, a primeira foi registrada no bairro Guanã, na Rua José de Barros Maciel. A equipe policial realizava patrulhamento ostensivo quando percebeu indivíduo, de 30 anos, que tentou fugir da abordagem policial. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado a existência de mandado de prisão em aberto, na modalidade recaptura, expedido pela Vara de Execução Penal, pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006. O autor foi detido e encaminhado à unidade policial.

Na segunda ocorrência do plantão, a prisão foi efetuada na Rua Firmo de Matos, onde uma equipe da rádio patrulha da Polícia Militar, abordou um homem de 37 anos. Em consulta aos sistemas judiciais, foi identificado mandado de prisão decorrente de regressão cautelar de regime, em razão do descumprimento das condições impostas pela Justiça, relacionado ao crime de estupro, tipificado no art. 213 do Código Penal. O foragido foi cientificado da ordem judicial e conduzido à autoridade competente para o cumprimento do mandado.

O 6º Batalhão de Polícia Militar destaca que tem reforçado o patrulhamento para manter a ordem pública e a segurança da população e que o cumprimento das decisões judiciais é uma das importantes ações necessárias para cumprir a missão da polícia.  

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.