Polícia

Marido agressor em fuga é preso pela PM no bairro Guaicurus

14 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h48
O autor fugiu antes da chegada da Polícia, mas foi localizado e capturado durante diligência momentos depois. - Foto: Polícia Militar

Mulher de 27 anos, moradora do bairro Guaicurus, em Corumbá, acionou a Polícia Militar, através da Central 190, na noite desta terça-feira (13), após sofrer agressões verbais e físicas, de seu marido de 31 anos. Segundo a o relato da vítima, o homem chegou em casa em estado alterado, iniciando discussão verbal com ofensas e em seguida, lhe agrediu um tapa no rosto que chegou a causar desconforto auditivo persistente.

De acordo com a mulher, o agressor ainda tentou lhe acertar com uma garrafa de alumínio, mas foi impedido pelo filho menor de idade. No momento em que ela ameaçou acionar a polícia, o autor fugiu do local, tomando rumo desconhecido. 

Equipe da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar compareceu no endereço e com as características do autor, iniciou diligência para localizá-lo. O homem foi encontrado nas proximidades da residência, ele tentou empreender uma nova fuga, mas foi impedido pelos policiais, que conseguiram abordá-lo e conduzi-lo para a Delegacia de Polícia Civil. 

A Polícia Militar reforça que atua de maneira contínua no combate à violência doméstica, priorizando a proteção das vítimas e a rápida intervenção em situações de risco, bem como segue empenhada na localização e responsabilização de autores de crimes.

No ano de 2025, de acordo com relatório divulgado pela Polícia Civil recentemente, em Corumbá, foram analisados 1.062 boletins de ocorrência relacionados a crimes praticados contra mulheres. Foram 192 autos de prisão em flagrante e 22 prisões motivadas pelo cumprimento de mandados judiciais.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.