Polícia

Traficantes em Corumbá usam conhaque para potencializar efeitos da maconha

13 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h56
Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. - Foto: Divulgação/PC=MS

Durante a prisão de dois traficantes em biqueira na Ladeira São Pedro, no bairro Cervejaria, em Corumbá, nesta segunda-feira (12), agentes do Setor de Investigações Gerais da Primeira Delegacia de Polícia Civil da região, se surpreenderam com o modo de preparo da maconha comercializada pela dupla no local. 

A operação montada tinha por objetivo cumprir mandado de prisão preventiva contra homem de 28 anos, identificado pelas iniciais R.L.G, traficante considerado foragido. Além dele, um segundo autor, rapaz de 22 anos, identificado pelas iniciais J.J.S.M., proprietário do imóvel utilizado como ponto de venda de entorpecentes também foi preso no local. Na ação, a polícia apreendeu quase 1kg de drogas. 

Para potencializar os efeitos do entorpecente e torná-lo "mais forte" para o consumo e comercialização, a dupla deixava parte da maconha acondicionada em um pote misturada com conhaque. A técnica chamou a atenção dos investigadores. 

Os dois indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.