"Sem Limite na Folia" completa 16 anos com homenagem à antiga moradora do Centro América
9 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h24No Carnaval de 2026, o bloco independente "Sem Limite na Folia" promete uma grande festa na Avenida General Rondon. Levando uma história viva do bairro Centro América para a passarela do samba, o bloco fará homenagem à dona Ana Lúcia, mais conhecida com dona Naná, figura de referência e fundadora da tradicional festa junina Nhá Naná, que até hoje é mantida viva pelos moradores do bairro.
Open bar
A concentração do bloco será no dia 13 de fevereiro, sexta-feira de carnaval, com uma grande festa 100% open bar, com cerveja Skol, água, refrigerante e vodga, a partir das 22h. A animação, ficará por conta dos shows ao vivo de Levi Kelmo, Joana Vilalva, Dj Marcelinho e bateria Explosão da Zona Sul.
A descida do bloco será já na madrugada do dia 14 de fevereiro, levando seu samba enredo com muita alegria e irreverência, características do grupo. O presidente do Bloco, Thiago Lima, ressaltou que mais uma vez, o bloco mantém o compromisso de investir nos músicos da cidade, "teremos só músicos pratas da casa. Essa é nossa filosofia", disse. Nesse carnaval, a expectativa é que o "Sem Limite na Folia" leve cerca de mil componentes para a avenida.
Os abadás do bloco estão à venda no valor de 100 reais em dois endereços:
- Espaço Letícia Dantas, na rua Ciríaco de Toledo, no bairro Aeroporto
- Cris Vera Costura e Customiza, na Alameda Santa Rosa, nº 15, no bairro Centro América
Sobre a homenageada
Hoje com 76 anos, dona Ana Lúcia, conhecida carinhosamente por Naná, começou a realizar o Arraiá Nhá Naná, há mais de 40 anos atrás. Hoje, a festa é uma das mais tradicionais de Corumbá e a maior do bairro Centro América. Vencendo desafios e com muita alegria, os moradores mantém viva a tradição iniciada pela festeira,q ue ainda promove outras atividades na comunidade como o café da manhã de Cosme e Damião e o Natal para as crianças do bairro.
Bloco Sem Limite na Folia 2026
Sem Limite, levanta poeira
Tem carnaval e arrasta pé a noite inteira
A festa é da boa, é folia e arraiá
É tradição da Nhá Naná
Só conta história quem tem
Vem você também
Ouvir a prosa que faz viajar
Aos áureos tempos de festança
Guardados na lembrança
Que o tempo não deixou se apagar
Carregando na bagagem
Força de vontade
E o desejo de celebrar
A consagração, pura devoção
Forte emoção
Viva São João!
Que desce à terra para se alegrar
Hoje... Nhá Naná continua
E o meu bloco toma a rua
Em homenagem à mulher guerreira
Sua garra vem do coração
Eita mulher festeira!
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.