Foragido da justiça é preso com simulacro e moto adulterada em Corumbá
9 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h57Na noite de quinta-feira (08), policiais militares do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Motos) realizaram a apreensão de uma motocicleta adulterada e efetuaram a prisão de um foragido da justiça no bairro Cristo Redentor, na parte alta de Corumbá.
De acordo com informações divulgadas, os policiais realizavam policiamento ostensivo na área central da cidade, quando visualizaram uma motocicleta transitando com os faróis apagados. Além da avaria no veículo, o nervosismo do condutor ao perceber a presença policial também chamou a atenção dos agentes. O homem chegou a quase cair da moto.
Na abordagem, os policiais identificaram o motociclista como um homem de 39 anos. Durante a busca pessoal, foi localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo, além de uma quantia em dinheiro. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia mandado de prisão em aberto em seu desfavor, bem como descumprimento de decisão judicial referente à suspensão do direito de dirigir.
Na vistoria veicular, a equipe verificou que a motocicleta apresentava divergência de cor em relação aos documentos, além de numeração de chassi parcialmente raspada e ignição danificada, caracterizando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A moto foi apreendida e o autor foi preso e encaminhado, com uso de algemas, para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. A condução seguiu conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF (Superior Tribunal Federal), para garantir a segurança da equipe e do conduzido.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.