Fiscalização flagra quatro bolivianos com cápsulas de cocaína na fronteira
9 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 08h42O flagrante de quatro bolivianos traficando cocaína para o Brasil foi efetuado na noite desta quinta feira (08), por volta das 22 horas, em fiscalização de rotina realizada no posto Esdras, na região de fronteira entre a Bolívia e Corumbá. Servidores da Receita Federal e policiais militares abordaram um táxi clandestino, com placas bolivianas, e o nervosismo dos passageiros foi o detalhe que chamou a atenção dos agentes.
De acordo com as informações divulgadas, os servidores procederam à vistoria minuciosa nas bagagens e encontraram diversas cápsulas de substância análoga à pasta base de cocaína em uma das mochilas. Após revista pessoal em um deles, mais cápsulas foram encontradas na cueca.
A localização de cápsulas representa um indício de que eles poderiam ter engolido parte do carregamento, por isso, os quatro foram encaminhados para o hospital de Corumbá, onde foi realizado verificação por raio X. Após ser indagado, um deles falou que não havia conseguido engolir as cápsulas e que as encontradas durante a abordagem eram todas que estavam com ele. Os outros três indivíduos engoliram cada cerca de 86 Cápsulas cada.
A apreensão totalizou cerca de 4,4 kg de pasta base de cocaína. Os quatro homens de naturalidade boliviana foram presos em flagrante e, junto com a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá. *Informações da RFB
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.