Geral

Falha no sistema redireciona alistamento de mulheres de Ladário

Problema nacional enviou candidatas para Campo Grande; correção deve ser feita na Junta Militar

8 JAN 2026 • POR Danielly Carvalho • 15h51

Um erro no sistema nacional de alistamento militar provocou o redirecionamento automático de mulheres que se alistaram em Ladário para Campo Grande. A falha atingiu exclusivamente cidadãs do sexo feminino que deveriam se apresentar no 6º Distrito Naval.

Segundo apuração, a inconsistência ocorreu no SERMILMOB, plataforma usada para o registro do alistamento, e fez com que o sistema designasse incorretamente o local de apresentação, desconsiderando o município de origem.

Diante da situação, as mulheres afetadas precisam procurar, o quanto antes, a Junta de Serviço Militar de Ladário para regularizar o cadastro. No atendimento presencial, será feito o procedimento de transferência, garantindo que a apresentação ocorra corretamente no 6º Distrito Naval.

A Junta de Serviço Militar funciona na Prefeitura de Ladário e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A orientação é para que as interessadas não deixem a pendência em aberto, evitando problemas futuros relacionados às obrigações militares.*Com informações da Assessoria, PML.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.