Polícia

Caminhoneiro boliviano é preso com 170 quilos de maconha na BR 262

5 JAN 2026 • POR Gesiane S. Lourenço • 12h33
Homem tentava transportar a droga para Três Lagoas. - Foto: Divulgação/PRF

Neste domingo (4), um caminhoneiro de nacionalidade boliviana, de 31 anos, foi preso em flagrante em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF, com mais de 170 quilos de maconha, na BR-262, em Corumbá. No veículo com o motorista, estavam a esposa a filha do casal, um bebê de apenas quatro meses.

A apreensão ocorreu na ponte sobre o rio Paraguai, na base de Porto Morrinho. Durante a abordagem, o motorista apresentou nervosismo, o que motivou uma vistoria mais detalhada no veículo.

Ao abrir o compartimento de carga e da cabine do cavalo-trator, os policiais perceberam forte odor de maconha e o condutor terminou confessando que transportava drogas. Foram encontrados 150 tabletes de skunk, conhecida como “supermaconha”, distribuídos em três malas, duas sacolas grandes e em outros compartimentos do caminhão, totalizando 172 quilos do entorpecente.

O motorista informou que recebeu a droga em Corumbá e que o destino final seria a cidade de Três Lagoas. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.