Criança de 2 anos é socorrida após afogamento no Paraguai-Mirim
30 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 08h47Uma criança de 2 anos foi socorrida após um episódio de afogamento na região do Paraguai-Mirim, a cerca de duas horas de navegação da área urbana de Corumbá. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que recebeu o chamado na manhã desta segunda-feira (29).
Segundo informações repassadas pelo pai, a menina foi encontrada boiando por familiares nas proximidades do Rancho do Pescador. O tempo em que a criança permaneceu submersa não foi informado. Ao ser retirada da água, ela estava inconsciente, e os próprios parentes iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar, conseguindo reverter o quadro inicial.
Após os primeiros socorros, a família decidiu transportar a criança de barco em direção à área urbana. Durante o deslocamento fluvial, a menina apresentou episódios de vômito.
A embarcação chegou ao Porto Geral de Ladário, onde a criança foi recebida pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, que realizaram a avaliação inicial e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.