Geral

Mulher se joga no Rio Paraguai e é resgatada pelos Bombeiros

29 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 12h01
Vítima foi retirada da água na Praia Vermelha, recebeu acolhimento e foi levada ao pronto-socorro. - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 48 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após se jogar no Rio Paraguai, em Corumbá. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Rua Domingos Sahib, na região da Praia Vermelha, nas proximidades do Moinho Cultural.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher estava em uma conveniência quando relatou estar emocionalmente abalada e afirmou que se jogaria no rio. Em seguida, ela entrou na água, próximo a uma embarcação.

A guarnição de resgate chegou rapidamente ao local e conseguiu retirar a vítima da água. A mulher apresentava sinais de embriaguez, estava bastante emocionada e relatou enfrentar dificuldades pessoais. Os bombeiros constataram ainda que ela não sabe nadar e que, mesmo após o primeiro resgate, tentou retornar à água, o que aumentava o risco à sua vida.

Após o salvamento, a equipe realizou acolhimento, escuta ativa e diálogo, conseguindo convencê-la a não atentar contra a própria vida. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde passou por avaliação médica e psicológica.

Além desse atendimento, o Corpo de Bombeiros informou que, nas últimas 24 horas, a guarnição de prontidão atendeu outras cinco ocorrências no município, envolvendo diferentes tipos de apoio à população.

Orientação

Em situações de sofrimento emocional intenso, buscar ajuda é fundamental. Conversar com familiares, amigos ou procurar apoio profissional pode fazer a diferença. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188, com atendimento 24 horas, em todo o país. Em casos de crise, os serviços de emergência devem ser acionados imediatamente.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.