Câmara de Corumbá apura confusão envolvendo vereador no Centro
29 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 08h22A Câmara Municipal de Corumbá publicou, nesta segunda-feira (29), uma nota oficial informando que está adotando providências em relação à confusão registrada no último sábado (27), envolvendo o vereador Élio Moreira Junior e o vendedor ambulante José Elizeu Lara Navarro, no centro da cidade.
No comunicado, o Legislativo afirma que irá ouvir as partes envolvidas e que, se necessário, o caso poderá ser encaminhado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A Câmara também destacou que não compactua com atitudes que violem o respeito mútuo ou a dignidade humana e reforçou que a conduta dos parlamentares deve seguir princípios éticos dentro e fora do recinto legislativo.
O episódio ganhou repercussão após vídeos circularem nas redes sociais mostrando o vereador, conhecido como Elinho Jr. (PP), envolvido em uma discussão com um vendedor ambulante em frente a um estabelecimento comercial ligado à família do parlamentar, na rua Delamare. As imagens registram o momento em que materiais utilizados para a venda de salgados são danificados durante o desentendimento.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o ambulante relatou que foi empurrado e obrigado a deixar o local, o que teria causado danos à bicicleta e à caixa de isopor usadas no trabalho. Já o vereador afirmou que foi chamado pela esposa, que teria se sentido incomodada com a presença do vendedor e com a realização de filmagens no local.
O registro policial aponta que ambas as partes foram ouvidas e informaram não ter interesse em representar criminalmente. Após o episódio, o ambulante publicou vídeos nas redes sociais, inicialmente pedindo para que a situação não tivesse novos desdobramentos e, posteriormente, afirmando que teria gravado o pedido sob pressão, mencionando prejuízos materiais. O vereador também se manifestou publicamente, afirmando que “perdeu a cabeça”.
O episódio agora entra na fase de apuração interna da Câmara Municipal de Corumbá, com a oitiva das partes envolvidas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.