Geral

Criança é resgatada na Nhecolândia após introduzir objeto no nariz

26 DEZ 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h49

Por volta das 15h30 desta quinta-feira (25), a Equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros saiu do quartel em Corumbá e iniciou deslocamento até a base da Polícia Militar Ambiental (PMA), na rodovia BR 262, para resgatar uma criança de apenas 3 anos, que apresentava uma das narinas obstruídas.

De acordo com informações iniciais apresentadas pela mãe do menor durante a solicitação de resgate, o menino teria encontrado um objeto metálico, não identificado, no chão e em seguida introduzido em sua narina direita, provocando obstrução parcial de sua respiração. 

O subgerente da fazenda localizada na Nhecolândia, onde a família reside, prestou apoio no deslocamento da mãe e da criança até e o encontro com a equipe de resgate na BR 262. O menor permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento.

Numa avaliação inicial, os Bombeiros perceberam que o objeto estava muito adentro, sendo necessário encaminhá-lo até o Pronto Socorro Municipal de Corumbá. No local, um médico plantonista recebeu a criança para realizar os procedimentos necessários de expulsão do objeto.

Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros registrou 12 ocorrências em Corumbá e Ladário. Entre elas estão: três mal súbitos em residências, duas quedas acidentais da própria altura, duas agressões físicas, dois acidentes de trânsito e duas quedas de moto. As vítimas resgatadas não apresentaram gravidades.  

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.