Geral

Criança de 8 anos é encontrada em situação de risco no Porto de Ladário

A criança de três anos foi transportada para o Pronto Socorro Municipal de Corumbá

26 DEZ 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h34

O caso aconteceu por volta das 12 horas desta quinta-feira (25), quando um homem que passava pelo Porto de Ladário observou uma criança, sozinha e despida de roupas, à caminho de entrar nas águas do rio no Paraguai. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o tal homem observou que não havia nenhum responsável por perto e então foi até a menor para impedir a sua entrada da na água.

Após colocar a criança em segurança e vesti-la, ele acionou os Bombeiros. Quando os militares chegaram, observaram que a menor apresentava agitação e reações típicas do espectro autista. Como não localizaram nenhum responsável legal, como pai, mãe o familiar, transportaram a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ladário, onde o profissional de saúde de plantão, identificado pelas iniciais R.L.F.C., reconheceu a menor. Ele ligou para o pai da criança, que rapidamente compareceu à unidade.

De acordo com o pai da menina resgatada, identificado pelas iniciais D.C.S., ela teria evadido de casa, ainda de pijama, após um vizinho ter esquecido o portão aberto. O pai foi orientado pelos Bombeiros sobre a situação de risco que sua filha foi submetida e informou que ela permaneceria na UPA sobre os cuidados da equipe médica. 

Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros registrou 12 ocorrências em Corumbá e Ladário. Entre elas estão: três mal súbitos em residências, duas quedas acidentais da própria altura, duas agressões físicas, dois acidentes de trânsito e duas quedas de moto. As vítimas resgatadas não apresentaram gravidades.  

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.