Justiça decide à favor da prefeitura e Arthur Marinho segue sob a gestão do município
17 DEZ 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 11h10O impasse sobre a gestão compartilhada do estádio Arthur Marinho, localizado na Avenida General Rondon, foi encerrado nesta quarta-feira (17), após a decisão do juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 3ª Vara Cível de Corumbá, de manter a administração pública municipal como a responsável pelo gerenciamento do local. O convênio em questão foi firmado em 2023, entre a Prefeitura de Corumbá e a LEC (Liga de Esportes de Corumbá), com validade de 10 anos, porém no inicio de dezembro, a Liga tentou rescindir o acordo.
De um lado, o presidente da LEC, Ronaldo Pereira Vieira, alegava que o pedido de rescisão do convênio se dava pelo motivo de que, segundo ele, nos últimos dois anos, o município não havia cumprido o cronograma de investimentos para melhorias estruturais do estádio.
Do outro lado, a prefeitura apresentou provas das intervenções realizadas pelo município no estádio, para atender as exigências do Corpo de Bombeiros com o objetivo de sediar as partidas do Corumbaense nos jogos estaduais de 2026. De acordo com a poder executivo municipal, a Liga interferia no acesso de funcionários da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) ao estádio.
Com a decisão judicial à favor da prefeitura, o juiz Miglioranzi determinou “o livre, pleno e irrestrito acesso de todos os servidores, gestores e equipes de manutenção” vinculados à Funec, garantindo a vigência do convênio e a conclusão das reformas no estádio. Ficou ainda determinado, que em caso de não cumprimento, a Liga será multada em R$ 15 mil por dia. A solicitação de apoio policial, em caso de novos impedimentos no acesso ao estádio, também foi autorizada pela justiça.
Apesar dos transtornos causados pelo pedido de rescisão do convênio, o Arthur Marinho está autorizado, por laudos técnicos e de segurança, à sediar os jogos do Corumbaense no campeonato estadual de 2026. O clube estreia em casa no dia 24 de janeiro contra o Operário.*Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.