Hanna cobra dados sobre repasse do Programa Dinheiro Direto na Escola
16 DEZ 2025 • POR Assessoria • 15h53A vereadora Hanna Ellen Santana busca informações oficiais junto ao Poder Executivo sobre o repasse de recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE - Municipal), referente ao exercício de 2025.
Foi por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 9, direcionado à secretária Mabel Marinho Sahib Aguilar, de Educação. Explicou que o pedido de informações visa obter esclarecimentos quanto à liberação da verba para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme).
“É um fundamental para a manutenção cotidiana das escolas, possibilitando aos gestores realizarem pequenos reparos, manutenções emergenciais, aquisição de materiais e adequações de infraestrutura, promovendo um ambiente seguro e adequado para o aprendizado”, lembrou.
No entanto, tem informações de que até o presente momento, não houve repasse referente a 2025, o que tem gerado dificuldades para os diretores no cumprimento de demandas básicas.
Questionou ainda, caso o recurso não seja disponibilizado até o final do ano, se haverá compensação e liberação acumulada no ano de 2026, contemplando os valores de 2025.
“A falta desses recursos compromete diretamente o bem-estar das crianças e dos servidores, uma vez que pequenos reparos estruturais e melhorias do espaço físico são constantes e urgentes nas unidades escolares. Manter a escola em boas condições é uma questão de segurança, dignidade e valorização do ambiente educacional”, completou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.