Procon encontra produtos vencidos em mercado de Corumbá
16 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 14h38Uma fiscalização realizada nesta terça-feira (16) identificou uma série de irregularidades no Mega Mercado, localizado na rua Joaquim Murtinho, em Corumbá. O Procon entrou em contato com o Capital do Pantanal para informar que, durante a vistoria, foram encontrados diversos produtos fora do prazo de validade. O caso agora segue para análise do setor jurídico, com possibilidade de multa.
“Acabamos de chegar de lá. Fizemos uma faxina. Tinha bastante situações irregulares, coisas vencidas de três dias, de cinco dias, enfim. Notificamos, aplicamos uma infração, só que a gente não estipula valores, sabe? A gente só registra aquilo que foi encontrado no local, tirar foto, tudo. E agora a gente repassa para o nosso jurídico, eles que vão arbitrar o valor da infração”, afirmou o Procon.
A fiscalização ocorreu após denúncias de clientes que relataram a compra de produtos com sinais de mofo e alteração na data de validade. Em um dos casos, a filha de uma consumidora identificou uma etiqueta mais recente colada sobre outra anterior, indicando possível adulteração da data.
Outra cliente relatou mal-estar intestinal após consumir um produto comprado no mesmo mercado, permanecendo indisposta por cerca de três dias. .
O Procon reforça que seguirá acompanhando a situação e que medidas legais poderão ser aplicadas dependendo da decisão do setor jurídico. O mercado foi informado e tem espaço aberto para esclarecimentos sobre as irregularidades constatadas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.