Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
15 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 15h42Uma cliente denunciou a venda de pão mofado com possível adulteração na data de validade em um mercado localizado na Rua Joaquim Murtinho, no Centro de Corumbá. A compra foi realizada no mesmo dia em que o problema foi identificado.
Segundo a consumidora, identificada pelas iniciais L.S.C, o produto apresentava mau cheiro. Ao verificar a embalagem, a filha dela percebeu que havia uma etiqueta mais recente colada sobre outra anterior, indicando que o pão não era do dia informado na venda.
A cliente retornou ao estabelecimento para questionar a situação. De acordo com o relato, funcionários afirmaram que a presença de mofo seria algo comum e devolveram o valor pago. Mesmo com o reembolso, a consumidora considerou a situação grave, principalmente pelo risco de ingestão de um alimento fora das condições adequadas.
Ainda conforme a denúncia, outra cliente relatou ter passado mal após consumir uma fatia de torta alemã adquirida no mesmo mercado, apresentando mal-estar intestinal por cerca de três dias.
O Capital do Pantanal recebeu a denúncia e entrou em contato com o Procon de Corumbá. O diretor do órgão, informou que o caso será fiscalizado. A cliente apresentou o comprovante da compra, que deve auxiliar na apuração.
O espaço do site está aberto para possíveis pronunciamentos do estabelecimento.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.