Política

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

12 DEZ 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal com Assessoria • 08h29
Neste ano, apenas 35 profissionais foram selecionados em todo o estado. - Foto: Divulgação

A secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, Jossiely Godoi da Silva, recebeu na noite desta quinta-feira (11), a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco de Lima, durante Sessão Solene realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

A honraria, considerada a mais alta distinção concedida pelo Crea-MS em parceria com o Parlamento estadual, reconhece profissionais que se destacam por sua dedicação, ética e contribuição ao desenvolvimento da Engenharia, Agronomia e Geociências. Neste ano, apenas 35 profissionais foram selecionados em todo o Estado — e Jossiely esteve entre os nomes indicados pela presidente do Crea-MS, Vânia Mello.

A homenagem recebida por Jossiely reflete sua atuação à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá. Foto: Divulgação

Instituída pela Resolução nº 01/2022, por proposição do deputado Renato Câmara, a comenda é entregue anualmente em celebração ao Dia do Engenheiro, homenageando aqueles que, assim como o patrono José Francisco de Lima, dedicam suas trajetórias à transformação das cidades e ao fortalecimento das áreas técnicas no Brasil.

A presença de Jossiely na lista de homenageados reflete sua atuação à frente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Corumbá, onde tem liderado projetos estruturantes, modernização urbana e iniciativas que impactam diretamente a qualidade de vida da população. Seu trabalho é marcado pela competência técnica, visão estratégica e compromisso com o serviço público.

A solenidade reuniu autoridades, representantes de entidades profissionais, familiares e amigos dos agraciados, em uma noite de reconhecimento e celebração da importância da engenharia para o desenvolvimento sustentável do Mato Grosso do Sul.

Com a entrega da Medalha Engenheiro José Francisco de Lima, Jossiely Godoi da Silva reafirma seu papel como uma das profissionais que mais têm contribuído para o avanço da infraestrutura e do planejamento urbano no Estado.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.