Saúde

Corumbá começa vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório

8 DEZ 2025 • POR Redação do Capital do Pantanal com Assessoria PMC • 11h23
A vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório é destinada exclusivamente a gestantes a partir da 28ª semana de gravidez. - Foto: André Lima-SES

A rede de saúde municipal de Corumbá deu inicio nesta segunda-feira (8), a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), principal agente causador de bronquiolite em recém-nascidos, bebês e crianças de até dois anos. O imunizante está disponível em todas as salas de vacina do município.

Corumbá recebeu, no primeiro lote, 433 doses. Ao todo, serão 1.730 doses, destinadas exclusivamente a gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.

A imunização durante a gestação é considerada essencial, pois permite a transferência de anticorpos da mãe para o bebê pela placenta, garantindo proteção logo após o nascimento — fase de maior vulnerabilidade às infecções respiratórias. O VSR, sozinho, é responsável por cerca de 60% das pneumonias em crianças menores de dois anos.

Confira as salas de vacina que estarão abertas de 8 a 12 de dezembro, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30:

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.