Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá
4 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 14h36Um funcionário da Sanesul foi surpreendido por uma ligação clandestina de água em uma residência no bairro Padre Ernesto Sassida, em Corumbá, e acabou sendo ameaçado pelo morador durante a vistoria na manhã desta quinta-feira (4). A ação resultou em flagrante e mobilizou investigadores da Polícia Civil.
A situação chegou ao conhecimento da equipe após o setor comercial da Sanesul identificar que o medidor do imóvel, que deveria permanecer lacrado, já que o fornecimento havia sido suspenso por falta de pagamento, não estava mais instalado. Na verificação do local, o funcionário constatou que o equipamento havia sido removido e substituído por uma ligação clandestina, registrada em fotos para comprovação.
Durante o trabalho técnico, o morador avançou sobre o funcionário e quebrou a ligação irregular com um chute, numa tentativa de eliminar os indícios da fraude. Temendo pela integridade física do trabalhador, a coordenação da Sanesul acionou apoio policial.
Os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) foram até o endereço e acompanharam o morador, em situação de flagrante, até a delegacia. O caso foi registrado como furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.