Caminhão de minério que saiu de Corumbá é apreendido com 420 kg de cocaína
4 DEZ 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 09h41Homem que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quarta-feira (3), durante fiscalização das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais e do Mato Grosso do Sul (FICCO/MG e FICCO/MS). Ele conduzia um caminhão bitrem que transportava minério de Corumbá (MS) para Uberlândia (MG), porém, escondido na carga, havia aproximadamente 420 quilos de cocaína.
O veículo foi interceptado antes de chegar ao Triângulo Mineiro. Com o apoio de cão farejador, os agentes localizaram a droga oculta na carga de minério. O preso, o veículo e o material apreendidos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal. O motorista deve responder criminalmente pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar (PMMG), Polícia Civil (PCMG), Polícia Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.