Saúde

MS recebe cinco propostas para PPP do Hospital Regional; leilão é na quinta

1 DEZ 2025 • POR Danielly Carvalho • 14h59
Cinco grupos avançam na disputa e aguardam a abertura dos envelopes na sessão marcada na B3. - Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul fechou nesta segunda-feira (1º) a etapa de recebimento de propostas para a PPP do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A sessão ocorreu na sede da B3, em São Paulo, e atraiu cinco grupos interessados no projeto.

A abertura dos envelopes está marcada para a próxima quinta-feira (4), também na Bolsa de Valores. O processo será decidido pelo menor valor de contraprestação pública máxima. Para garantir competitividade, participarão da fase de lances em viva-voz todas as propostas até 10% acima da melhor oferta, com no mínimo três concorrentes.

O modelo de PPP, considerado inovador dentro do setor, vem sendo apresentado pelo Governo do Estado como um avanço na gestão hospitalar. A secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, destacou a adesão do mercado.

"Estamos muito satisfeitos e animados com o recebimento de cinco propostas na PPP do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, algo realmente raro em projetos de concessões no país. Esse resultado mostra a confiança do mercado na seriedade do projeto, na qualidade da estruturação e na potencialidade de Mato Grosso do Sul. Para o leilão, esperamos uma disputa competitiva, que certamente se refletirá em mais benefícios para a população sul-mato-grossense".

Apesar da mudança no modelo de gestão de serviços, o HRMS seguirá público e com atendimento integralmente gratuito pelo SUS. A assistência médica continuará sob responsabilidade do Estado.

A concessão trata apenas de serviços não assistenciais. Caberá à futura parceira cuidar de obras de ampliação, reformas, compra e instalação de equipamentos, além da administração de setores como recepção, limpeza, segurança, lavanderia, manutenção, nutrição, logística, almoxarifado, farmácia, transporte, arquivo médico, jardinagem, estacionamento e Central de Material Esterilizado.

O leilão está marcado para quinta-feira, 4 de dezembro, às 13h (horário de MS), na sede da B3, na rua XV de Novembro, Centro de São Paulo.*Com informações da Agência de Notícias do Governo de MS.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.