Casa de madeira pega fogo em área de ocupação próxima ao antigo lixão
28 NOV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h08No final da manhã desta quinta-feira (27), moradores do bairro Cravo Vermelho perceberam o fogo em casa de madeira, localizada em área de ocupação, próxima ao antigo lixão de Corumbá, e imediatamente acionaram os Bombeiros. Antes mesmo da equipe de combate chegar no local, a vizinhança se mobilizou com baldes de água para impedir a propagação das chamas.
Quando as viaturas de Combate a Incêndio chegaram no local, assumiram o combate às chamas e executaram também o rescaldo para eliminar qualquer possibilidade de reignição. Foram utilizados aproximadamente 400 litros de água nessa Operação. Numa avaliação técnica preliminar, os Bombeiros suspeitam que um curto-circuito na fiação irregular existente no local tenha causado o incêndio.
A atitude dos vizinhos e a ação rápida das equipes garantiram que o incêndio fosse controlado e que a área permanecesse segura para os moradores.
Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros registrou sete ocorrências na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.