Incêndio avança há três dias em área isolada do Pantanal de Corumbá
26 NOV 2025 • POR Danielly Carvalho • 18h05Um incêndio florestal de média proporção segue ativo há três dias em uma área remota do Pantanal corumbaense, a cerca de 35 quilômetros da cidade, entre a morraria do Urucum e o Rio Paraguai. As chamas atingem uma região de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
Cerca de 15 brigadistas do Prevfogo e bombeiros atuam no combate, enquanto uma nova equipe está a caminho para reforçar a operação. Ainda não há estimativa da área destruída.
O fogo começou na segunda-feira, em circunstâncias ainda desconhecidas, e nesta quarta-feira os esforços se concentram em três pontos considerados mais críticos. O calor acima dos 38 °C e o vento forte têm acelerado o avanço das labaredas sobre uma extensa faixa de capim alto e seco.
A mata fechada impede a aproximação rápida, o que aumenta a complexidade do enfrentamento, segundo os brigadistas. Os focos estão próximos da MS-228, a Estrada Parque, área frequentemente afetada por queimadas durante o período mais quente do ano.
Outro foco na região do Rabicho
Na madrugada desta quarta-feira, bombeiros controlaram um incêndio na Fazenda Otília, próximo ao Rabicho, área militar da Marinha. O fogo havia começado no domingo. Mesmo contido, o local segue em monitoramento devido às altas temperaturas e ao risco de reignição.*Com informações do Campo Grande News.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.