Cazarin pede policiamento ostensivo em áreas de comércio neste final de ano
25 NOV 2025 • POR Assessoria • 15h45A intensificação do policiamento nas áreas comerciais, é o que está reivindicando o vereador Matheus Cazarin junto ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar, no sentido de proporcionar maior segurança especialmente nas regiões de maior fluxo de consumidores.
A solicitação foi feita por meio de requerimento com Cazarin justificando seu pedido tendo em vista a proximidade das datas comemorativas e promocionais, como a Black Friday, período em que o movimento no comércio aumenta significativamente e, consequentemente, também se observa maior incidência de furtos e roubos, gerando insegurança para comerciantes e população em geral.
Disse que a intensificação do policiamento ostensivo é medida necessária para garantir a tranquilidade e a segurança de comerciantes, trabalhadores e consumidores, prevenindo delitos e reforçando a sensação de proteção em um período de grande movimentação econômica.
“A atuação preventiva da Polícia Militar é fundamental para manter a ordem pública e assegurar que as atividades comerciais ocorram de forma segura”, destacou.
Serviço público
O vereador solicitou ainda à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, a instalação ou melhoria da iluminação pública na Rua Professora Judith Victorio, localizada entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano, no bairro Nova Corumbá, que está insuficiente, ocasionando insegurança aos moradores, comerciantes e pedestres que utilizam o trecho no período noturno.
Pediu ainda a realização de serviços necessários para garantir adequada iluminação pública na rua Mato Grosso, via que dá continuidade à rua Cuiabá, sentido ao Rio Paraguai. Informou que o trecho está sem em completa escuridão, aumentando significativamente a sensação de insegurança, dificultando o deslocamento noturno, além de favorecer ações de marginais, comprometendo a qualidade de vida da comunidade local.
“A melhoria da iluminação pública contribui diretamente para a segurança, a prevenção de delitos, a visibilidade do tráfego e a qualidade de vida da população”, argumentou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.