Genilson pede que centro comunitário do Previsul seja repassado ao Município
25 NOV 2025 • POR Assessoria • 14h28O vereador Genilson José busca junto ao secretário de Estado da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, a doação da área do Centro Comunitário do Bairro Previsul, localizado entre as ruas Nossa Senhora do Carmo e Rui Barbosa, para o Município.
Explicou ser um pedido antigo da comunidade, tendo em vista que se trata de um espaço de grande importância, mas que, infelizmente, se encontra em estado de abandono, gerando transtornos aos moradores, comerciantes e demais cidadãos da região, que veem o centro como um local de potencial para atividades sociais, culturais e comunitárias, mas que, atualmente, não está sendo utilizado para atender às necessidades da população.
Informou que a doação do espaço visa assegurar que o Centro Comunitário passe a ser administrado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, garantindo a revitalização e o uso adequado desse bem para a promoção de ações que beneficiem a comunidade, proporcionando um local de convivência e desenvolvimento social.
“A gestão municipal tem o compromisso de atender às demandas da população e promover a inclusão social. Nesse contexto, a responsabilidade municipal sobre o Centro Comunitário, permitirá que o poder público possa investir na recuperação do espaço e assegurar que ele seja utilizado de forma eficiente e acessível à população, especialmente aos moradores do bairro Previsul, que se sentem prejudicados pela situação de abandono atual”, afirmou.
Retomada de obras
A retomada das obras de reforma da Unidade de Saúde Dr. Paulo Maissato, no bairro Nova Corumbá, voltou a ser questionada na Câmara Municipal, pelo vereador Genilson José. O assunto foi abordado ontem, segunda-feira, 24, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, por meio de requerimento direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, e à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva.
No documento, o vereador questionou o Poder Executivo sobre previsão para a retomada das obras, argumentando ser uma cobrança da comunidade do bairro da Nova Corumbá e regiões vizinhas, tendo em vista que a situação de abandono em que o prédio se encontra, tem causado desconforto e dificuldade para as pessoas que precisam se deslocar para uma unidade de saúde mais distante, em busca de atendimento médico.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.