Carregador deixado na tomada provoca fogo em casa no Guatós
21 NOV 2025 • POR Gesiane S. Lourenço • 10h32Eram por volta das 20h desta quinta-feira (20), quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência localizada na Alameda Amolar, no bairro Guatós, em Corumbá. Vizinhos relatavam que uma grande quantidade de fumaça saía do interior da casa. No local, os militares constataram que não havia ninguém na residência, sendo necessário pular o muro e arrombar a porta para acesso imediato.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou chamas concentradas no banheiro. De acordo com o relato técnico da guarnição, o incêndio foi provocado por um curto-circuito em um carregador de celular que estava conectado na tomada, sobre a pia de acrílico. Uma peça de roupa sobre a pia também ajudou a potencializar o fogo que terminou consumindo a pia de acrílico, instalada sobre uma bancada de mármore.
Os bombeiros realizaram a retirada da pia em chamas, contendo o incêndio rapidamente. O fogo danificou a estrutura da pia e a roupa que estava sobre ela. Segundo avaliação da equipe, caso a intervenção não fosse realizada naquele momento, o fogo poderia ter se alastrado para outras partes da casa, pois havia materiais inflamáveis próximos ao foco inicial.
A ação rápida e técnica dos militares evitou danos maiores à residência e trouxe segurança aos moradores vizinhos que acionaram o socorro.
Os Bombeiros alertam para o risco de deixar carregadores de celular conectados na tomada. Mesmo sem o aparelho, eles pode oferecer riscos sérios à segurança, pois os dispositivos continuam recebendo energia e podem superaquecer, causar curto-circuito e até iniciar um princípio de incêndio — especialmente quando próximos a materiais inflamáveis, como roupas, plásticos ou móveis de acrílico.
As orientações são:
- Retire sempre o carregador da tomada após o uso
- Evite deixar carregadores sobre superfícies que possam derreter ou pegar fogo
- Redobre a atenção ao sair de casa ou antes de dormir.
Nas últimas 24 horas de plantão, o Corpo de Bombeiros registrou oito ocorrências na região.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.