Geral

Cerimônia do Dia da Bandeira reúne comunidade no Jardim da Independência

19 NOV 2025 • POR Danielly Carvalho com Assessoria, PMC • 16h44
Ato cívico destacou símbolos nacionais e mobilizou escolas, autoridades e instituições da cidade. - Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

O Jardim da Independência foi palco, na manhã desta quarta-feira (19), da cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira. O evento, organizado pelo Exército Brasileiro, reuniu autoridades municipais, representantes de instituições civis e militares e estudantes da rede pública e privada.

A atividade reforçou o significado do Pavilhão Nacional, instituído em 1889 após a Proclamação da República, e destacou o papel simbólico da bandeira na construção da identidade brasileira. Durante a cerimônia, militares lembraram a origem da data e ressaltaram a importância de preservar o respeito aos símbolos nacionais.

Entre as autoridades presentes estavam Mabel Sahib, secretária municipal de Educação; Wanessa Pereira Rodrigues, diretora-presidente da Fundação da Cultura; Mariana Ricco, diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito; e Chicão Vianna, secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Ednaldo Neves.

Escolas municipais e instituições privadas também marcaram presença. Participaram estudantes da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, Luiz Feitosa Rodrigues, Ciríaco Félix de Toledo, Pedro Paulo de Medeiros, Julia Gonçalves Passarinho, além do Colégio Salesiano de Santa Teresa e Colégio Objetivo.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.